14.1.10

Jesus existiu?

Fico impressionado com a capacidade que algumas pessoas tem de questionar a existência de Jesus Cristo. Sem fazer apologia ao cristianismo e nem a qualquer outra derivação dele, mas venhamos e convenhamos: ELE existiu em forma de homem sim!
A própria bíblia é que comprova sua existência, mas já que alguns não são adeptos do que nela está escrito, vamos começar com alguns pontos:
  • Se me dissessem que Platão, Sócrates e até René Descartes [autor da frase que dá título ao meu blog] não tivessem existido, todos os ditos deles seriam invenção de alguém que os inventou, assim precisaríamos de um filósofo pra criar um filósofo. Da mesma maneira, precisa-se de um Jesus pra inventar um Jesus!
  • Outra evidência de que Ele tenha existido seria a genialidade com que Ele lhe dava com conflitos, a citação de seu nome por alguns nomes importantes na história [Blaise Pascal, por exemplo] e o fato de que até hoje é citado por muitos escritores e alguns psicólogos [por falar nisso, leiam "Jesus: O maior psicólogo que já existiu" de Mark W. Baker, que fala sobre o carácter e a personalidade de Jesus no âmbito da psicologia].
  • Pra encerrar [pra não deixar o post extenso], pode até ter existido outro cara genial que pra alguns tenha sido até mais sábio que Jesus, mas NENHUM deles conseguiu dividir a história em ANTES e DEPOIS dele!
Agora, o porque as pessoas não aceitam o fato da existência dEle, eu não sei! Estou desenvolvendo um post que fala sobre o medo, talvez esse seja o problema!

Ah, e o mais importante: Ele não só existiu como ainda existe e sempre existirá! [rsrs]

3 comentários:

Vanessa Oliveira disse...

Grande Éfiton! Parabéns pelo blog! Gostei do que li até agora... Bjos

Unknown disse...

Medo? Não acho que seja isso.
Acho que os que não crêem nele preferem dizer que ele não existiu a tentar contradize o óbvio.

Everton Tavares disse...

Uma vez que acreditamos na existência de algo bom, logo aceitamos que algo ruim tbm existe! Aí mora o medo!

Postar um comentário